Fusce lorem ligula

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Quo modo? Et nemo nimium beatus est. Verum hoc idem saepe faciamus. Duo Reges: constructio interrete. Suo genere perveniant ad extremum; Sed ille, ut dixi, vitiose. Negat esse eam, inquit, propter se expetendam. Quid est, quod ab ea absolvi et perfici debeat?

Ut pulsi recurrant? Ratio enim nostra consentit, pugnat oratio. Plane idem, inquit, et maxima quidem, qua fieri nulla maior potest. Diodorus, eius auditor, adiungit ad honestatem vacuitatem doloris. Qua igitur re ab deo vincitur, si aeternitate non vincitur?

  • Superiores tres erant, quae esse possent, quarum est una sola defensa, eaque vehementer.
  • Istam voluptatem perpetuam quis potest praestare sapienti?
  • Quia dolori non voluptas contraria est, sed doloris privatio.

Non igitur potestis voluptate omnia dirigentes aut tueri aut retinere virtutem. Summus dolor plures dies manere non potest? Strato, physicum se voluit, ec vero alia sunt quaerenda contra Carneadeam illam sententiam. Bonum incolumis acies: misera caecitas. Aliter enim nosmet ipsos nosse non possumus.

Inde igitur, inquit, ordiendum est.

At, si voluptas esset bonum, desideraret. Aliter philosophos loqui putas oportere? Ratio enim nostra consentit, pugnat oratio. Comprehensum, quod cognitum non habet? Nam aliquando posse recte fieri dicunt nulla expectata nec quaesita voluptate. Primum quid tu dicis breve? Eam si varietatem diceres, intellegerem, ut etiam non dicente te intellego; Quae qui non vident, nihil umquam magnum ac cognitione dignum amaverunt. Praeclare hoc quidem. Quo plebiscito decreta a senatu est consuli quaestio Cn.
[blockquote author=”” link=”” target=”_blank”]Lorem ipsum dolor sit amet enim. Etiam ullamcorper. Suspendisse a pellentesque dui, non felis. Maecenas malesuada elit lectus felis, malesuada ultricies. Curabitur et ligula. Ut molestie a, ultricies porta urna.[/blockquote]
Mihi vero, inquit, placet agi subtilius et, ut ipse dixisti, pressius. Inquit, an parum disserui non verbis Stoicos a Peripateticis, sed universa re et tota sententia dissidere? Ego vero volo in virtute vim esse quam maximam; Si enim ad populum me vocas, eum. Videamus animi partes, quarum est conspectus illustrior; Et nemo nimium beatus est.

Deixe um comentário

subscribe for updates.

Newsletter

There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, Lorem ipsum dolor sit amet, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut.

Oficinas/Workshops/Mesas redondas

Título da Oficina:

Como educar para a ética comunitária e participativa

Orientador:

Professor Doutor José Angel Lopez Herrarias

Sinopse :

Pretende-se valorizar as ideias, os ideais, os valores e as atitudes com vista à aprendizagem da pedagogia do viver uns com os outros

Título da Oficina:

Oficina de Animação Musical: música para todos

Orientador:

Dr. Luís de Carvalho

Sinopse :

Pretende-se com a seguinte oficina explorar técnicas e práticas de Animação Musical no trabalho com diferentes populações que poderão incluir músicos, não músicos e curiosos, através de um processo de criação musical coletivo, inclusivo e participativo que contribua para uma maior coesão social e consequentemente maior respeito pela diversidade.

Título da Oficina:

Grupo de Trabalho: O associativismo e a participação comunitária

Orientador:

Albino Viveiros – Camara Municipal do Machico

Sinopse :

Neste grupo de debate pretende-se refletir sobre o papel do associativismo nas dinâmicas das comunidades e ainda como meio de educação para a participação

Título da Oficina:

Técnicas para ensinar a participar / a Animação como uma didática da participação

Orientador:

Professor Doutor Victor Ventosa

Sinopse :

Trabalhar a música dentro de uma metodologia participativa e criativa

Esta oficina só funciona na sexta-feira

Título da Oficina:

Workshop: Os bastidores da Educação Inclusiva: Formal vs Informal

Orientador:

Mestre Maria Joana Soares de Almeida

Sinopse :

Este é um espaço sem manuais, sem remédios, sem carimbos, sem chapa 5, sem fórmulas certas e por isso este é o espaço certo.
Este Workshop tem como objetivo, através de um espaço vivencial, partilhar as nossas histórias e conhecer as histórias dos nossos alunos. A sua finalidade é desconstruir protocolos escritos e refletir sobre como cada de um de nós pode ter um impacto relevante no sucesso de todos os alunos.

Título da Oficina:

Grupo de Trabalho: A cidade como espaço educativo.

Orientador:

Professora Doutora Débora Mazza

Sinopse :

Ancorada em escritos de Paulo Freire, em particular, A educação na cidade e Política e educação o grupo de trabalho objetiva discutir sobre o direito à cidade e a cidade como um território a partir do qual os diferentes grupos sociais se inserem e se inscrevem com marcadores particulares de identidade, relações e pertencimento.

Título da Oficina:

Oficina como criar projetos educativos Criativos

Orientador:

Doutoranda Ana Caridade

Sinopse :

Estimular e desenvolver o potencial criativo que existe em cada um de nós

Título da Oficina:

Oficina: Técnicas e recursos para educar em valores através das emoções

Orientador:

Professora Doutora Itahisa Pérez-Pérez
Professora Doutora vicenta gisbert Caudeli

Sinopse :

Nesta oficina iremos acompanhar as pessoas presentes para despertar a curiosidade e os valores rompendo as paredes e estruturas mentais que estabelecemos. Promovendo a sua participação, entraremos numa oficina prática e vivencial onde a música, o corpo, o movimento e a mente terão os seus protagonistas.
Por meio da imaginação e da criatividade, descobriremos a arte de ser emocional. Identificaremos nossas emoções e as dos outros como primeiro passo para aprender a administrá-las e a se relacionar de maneira saudável com as pessoas. Essa premissa é fundamental como agentes de mudança e transformação social.

Título da Oficina:

Workshop: O papel do educador social na construção de caminhos para a Inclusão

Orientador:

Professora Doutora Paula Vaz

Sinopse :

Este workshop tem como finalidade a reflexão em torno do papel do educador social, no contexto de uma equipa multidisciplinar, na promoção da Inclusão. A dinamização do workshop passará pela apresentação de contextos específicos de trabalho deste profissional e pela construção, em pequenos grupos de trabalho, de propostas de intervenção socioeducativa específicas.

Título da Oficina:

Oficina da oralidade: aprender a falar e a expressar-se em público

Orientador:

Professor Francesc Fenollosa i Ten

Sinopse :

Nesta oficina vamos tirar partido de técnicas que já conhecemos, mas que podemos ter esquecido. Usaremos dobragem e ferramentas gratuitas que servem como um espelho de nosso aprendizado.

Título da Oficina:

Oficina educação para o autocuidado: cultivando saúde

Orientador:

Luciane Serrate Pacheco Bacheti – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Campus São Mateus, Brasil
Artur Fernando Arêde Correia Cristóvão – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal

Sinopse :

Esta oficina tem por objetivo realizar reflexões sobre processos educativos formais, não formais e informais no entrelaçamento entre educação e saúde para aquisição de habilidades do autocuidado e impacto na difusão de comportamentos e atitudes que conduzam à concretização de sociedades mais solidárias: cuidar-se, cuidar do outro, da comunidade e do planeta.

Título da Oficina:

Grupo de Trabalho: A importância do teatro na Educação

Orientador:

Professor Doutor Carlos Fragateiro e Professor Doutor Manuel Vieites

Sinopse :

Refletir sobre a importância do teatro no contexto educativo.

Título da Oficina:

Grupo de Trabalho: Sobre Animação Sociolaboral

Orientador:

Mestre Daniela Mendes
Mestre em Ciências da Educação- especialização em
Animação em ASC .

Sinopse :

Pretende-se com o grupo de trabalho debater sobre os conceitos de educação e animação sociolaboral, salientando a importância do tempo livre, tempo de ócio, tempo de lazer no setor empresarial, apelando à necessidade de valorizar e aproveitar o tempo liberto dos trabalhadores de forma significativa e animada.

Título da Oficina:

WORKSHOP: Uso de APPS para telemóvel

Orientador:

Professor Doutor Mário Viché

Sinopse :

Utilização de APPS para “telemovel” que favorecem a inclusão e a participação. Análise crítica dialógica de exemplos práticos (fornecidos pelo coordenador do workshop)

Título da Oficina:

Workshop: MARA o potencial da narrativa em dança

Orientador:

Professora Doutora Paula Lebre e Mestre Ana Caridade

Sinopse :

O imaginário das histórias impulsionam um movimento mais consciente, mais livre e criativo, impregnado de uma intenção e metáfora fundida com a narrativa. Tendo em vista a apresentação do potencial da narrativa de histórias em dança inclusiva, nesta oficina serão apresentadas seis histórias (A Clareira do Mago IUR, O sonho… de um mundo inclusivo, A Sabedoria do RIO Kauana, O segredo da ondina Amana, A Árvore Buriti celebrada no Encontro, Mara encontra a Loba Kim), que foram desenvolvidas para facilitar a exploração de qualidades do movimento e de aspetos socioemocionais, cognitivos e estéticos.

Título da Oficina:

Grupo de Trabalho: Educação Comunitária

Orientador:

Professora Doutora Noémia Garrido

Sinopse :

Pretende-se debater no grupo de trabalho os seguintes subtemas: Três tipos de educação: comunitária, popular, social e suas características. As práticas educativas comunitárias e as desigualdades sociais. As políticas nacionais voltadas as ações para educação do campo; A comunidade Quilombo do Cafundó e as carências contextualizadas em suas as práticas comunitárias.

Título da Oficina:

Grupo de Trabalho: Criação da Rede Lusófona de Animação Sociocultural

Orientador:

Dr. Albino Viveiros, Dr. Dantas Lima, Prof. Doutor Marcelino de Sousa Lopes e  Prof. Doutor Rui Fonte

Sinopse :

Criação no espaço lusófono de uma rede promotora da Animação Sociocultural.

Apresentação e discussão de uma proposta de estatuto e de ação.

Este grupo de trabalho é aberto e somente funciona no dia 22 de abril das 22.30 às 23.30 horas. contextualizadas em suas as práticas comunitárias.

preloader