Este livro procura encontrar caminhos e pontes à volta Animação Sociocultural, Multiculturalidade e Educação Intercultural; procura ainda promover a Animação sociocultural como uma metodologia de intervenção assente em técnicas sociais culturais e educativas para levar as pessoas a agir e a interagir no sentido de as tornar protagonistas e não seres passivos, marginais e resignados; Aprofundar os contributos que a Animação Sociocultural confere a uma cidadania ativa plena, aprofundando o sentido de uma democracia assumida e vivida e a rejeição de praticas ritualizadas assentes meramente na delegação passiva; Potenciar o reforço da educação comunitária e promover o aparecimento de redes e de uma interacção comprometida na assunção de um ser protagonista do seu próprio desenvolvimento.

• Autor: José Dantas Lima Pererira, Marcelino de Sousa Lopes, Maria da Luz Cabral
  • Ano: 2016

Seja o primeiro a avaliar “GLOBALIZAÇÃO, MULTICULTURALIDADE, EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E INTERVENÇÃO COMUNITÁRIA”